Em novembro eu entrei em contato com a Lai do Candy Deer, um dos blogs mais amorzinho que conheço, pedindo pra participar do projeto que ela criou chamado Bee happy. É um projeto bem levinho e tranquilo, pra compartilhar fotos e contar um pouquinho do mês. Pode parecer bobo, mas no momento que vi o nome do projeto eu senti vontade de participar: acho esse “bee happy” fofíssimo e me dá vontade de sorrir.
Não demorou nada pra Lai me responder super receptiva me aceitando no projeto e fiquei mais feliz ainda: Lai é super carinhosa e trocar alguns e-mails com ela também foi delicioso. Já acompanho o Candy Deer e os intagrans dela há um tempo e tudo que ela faz é muito lindo e cheio de carinho.
Como vocês podem perceber, demorou um pouquinho pra eu realmente entrar de cabeça no projeto: em dezembro até fotografei e amei as fotos, mas com o notebook estragado não consegui postar e fui adiando… Janeiro também deixei de postar por bobeira, pois tinha as fotos… esse mês resolvi que não deixaria isso se repetir. Esse é então meu primeiro post do Bee happy!
Só a primeira foto não foi tirada lá no sítio. Essas folhinhas são da árvore que fica na janela da minha sala e tirei a foto a toa testando configuração da câmera, mas acabei gostando muito da foto. Eu amo essa árvore- mesmo quando ela traz folhas e bichos estranhos pra dentro de casa.
As outras fotos foram todas tiradas no carnaval: passei os dias quietinha lá no sítio curtindo o mato e a distância do caos que BH vira nessa época. Não é que eu odeie carnaval, mas prefiro ficar quietinha mesmo. O ar bucólico dessas fotos me deixou feliz, o tom que consegui trazer na edição também me trouxe uma sensação de tranquilidade.
A segunda foto é de uma mesinha que nos acolhe em muitas tardes e noites. É delicioso sentar ali debaixo da videira e ficar horas conversando, comendo, rindo. A foto foi tirada enquanto subíamos da cachoeira e reparei que a luz deixou o lugar ainda mais bonitinho e poético.
Em um dos troncos que segura a videira está essa plantinha na lata – de um jardim de latas que atualmente tem várias plantinhas espalhadas pelo sítio. Essa flor laranjada da foto seguinte é uma das minhas paixões, e tenho muitas fotos dela.
A borboleta azul que abre o post e aparece de novo na 5ª foto foi a alegria do dia: Estávamos eu e João deitados em uma pedra da cachoeira conversando quando ela pousou no João. Ficou um tempinho passeando pelas mãos e braços dele e depois veio pousar em mim também. Fiquei muito tempo com ela lá na pedra, no meio da água, querendo poder levantar e pegar minha câmera pra registrar o momento. Tomei coragem de tentar, morrendo de medo dela voar antes que eu conseguisse… Não é que ela esperou e ficou um bom tempo posando pra mim? Com certeza vocês ainda verão mais fotos dela no meu instagram. A cor dela não é incrível? E os padrões da asa? Me apaixonei!
A última foto é de uma florzinha que tem cara de infância pra mim: No prédio que eu morava até 2016 tinha um jardinzinho cercado por pingos de ouro, essa flor roxinha… Sempre achei ela muito linda e ficava muito feliz sempre que os pezinhos de lá davam flor!
É isso! Espero que tenham gostado do meu primeiro Bee happy!
Bee Happy é um projeto fotográfico postado todos os meses, no qual 6 fotografias (ou mais) ilustram um resumo deles; atualmente é composto por Laís (criadora), Laryssa e Laura. Se você desejar fazer parte, será bem-vindo com alegria por nós, basta apenas entrar em contato sobre seu interesse.
O conteúdo Bee happy – Fevereiro aparece primeiro em A Menina da Janela.