Quantcast
Channel: A Menina da Janela
Viewing all articles
Browse latest Browse all 85

Planner Realize, Donna Rita – adaptando meu Bullet Journal

$
0
0

Planner Realize - Donna Rita

Vocês já viram por aqui que faço parte do Time Criativo de parceiras da lojinha de papelaria mais linda do mundo também conhecida como Donna Rita, não é? Demorou – foi difícil conciliar a rotinas, teve e-mail que não chegou, greve de correios e tudo que vocês puderem imaginar nesse meio, mas semana passada finalmente recebi meu Planner Realize versão leve pra usar, organizar meu ano, realizar e concretizar muitos dos meus planos e claro, mostrar tudinho aqui pra vocês!

Quando o planner chegou e abri a caixinha eu já quase morri de amores – um cheirinho gostoso, muito plástico bolha pra proteger tudo (e ser bem feliz estourando depois) e aquela certeza de que tudo foi feito com muito carinho, sabe? Meu planner tem a cor mais linda do mundo, estampa de gatinhos, meu nome e o nome do blog – aquelas coisinhas simples que por serem personalizadas fazem a gente se sentir especial! Além dele eu recebi um caderninho de presente e vários marca-páginas, adesivos e cada coisa mais fofinha que a outra. Amei!
Planner Realize 2018-2Quando contei pra amigos que receberia o planner, logo me perguntaram: “mas e o bullet journal?”… Rolou super uma preocupação por eu largar meu caderninho porque sou daquelas que fez uma super propaganda já que o método funcionou muito bem pra mim…

A palavra chave tá exatamente aí: método! Nesse post explicarei um pouquinho de como estou fazendo essa mudança e adaptação. O planner realize versão leve, que é essa minha, é todo cinza e bem simples, então eu tenho muita liberdade pra usar, colorir, decorar da forma que funcionar melhor pra mim.

Sobre o Planner Realize 2018, Versão Leve:

 

Planner Realize 2018-3

Planner Realize 2018-4
Planner Realize 2018-5

Muitas das coleções que eu fazia no bullet journal estão presentes no planner: controle financeiro mensal, log mensal, calendário anual, página pra planos e metas… E além disso ele tem muitas coisas que eu não usava no bullet journal mas já queria começar a usar há tempos: Mood tracker (ou controle/acompanhamento de hábitos), avaliação mensal, controle de livros e filmes lidos/vistos ou para ver/ler, controle de compras pela internet, datas importantes divididas por mês… Tem muita coisa legal!

Planner Realize 2018-6
Planner Realize 2018-7
Planner Realize 2018-10

Algumas das minhas coisas favoritas desse planner são: O log semanal – agendas nunca funcionaram bem pra mim porque não gasto uma folha inteira/meia folha por dia e ficava com dó de tanto espaço em branco; além disso, ter uma visão de como será a semana é super útil!.

Também amei as páginas “sonhe, planeje, realize!” que são como guias para dividir grandes metas em pequenos passos – assim fica mais fácil! – e ajudam muito na hora de realizar e visualizar tudo o que você já conseguiu e tudo o que ainda precisa pra realizar aquela meta. E algo muito importante pra mim: No final do planner e nas quebras de semana tem várias páginas pontilhadas! Assim consigo trazer tudo que tinha no meu bullet journal e ter tudo que preciso no meu planner! Já comecei a usar essas páginas, mas isso mostro pra vocês num post futuro!
Planner Realize 2018-11
Planner Realize 2018-12
Planner Realize 2018-13
Planner Realize 2018-14

Mas porque trocar o caderninho pelo planner?

Tá, ok Laura, a gente já entendeu que você vai fazer uma mistureba entre planner e bullet journal, mas o que te levou a isso? Porquê?
Planner Realize 2018-15
Planner Realize 2018-16
Planner Realize 2018-17

Bom, essa foi uma decisão pensada de acordo com como eu usava o bullet journal, como eu queria começar a usar, em coisas que eu quero mudar na minha vida e em mil outras questões. É algo muito legal de se pensar nessa coisa de se organizar e se tornar mais produtivo – afinal, esse é o objetivo, né? Tem que ser o que funciona melhor pra você! Simplificando bastante:

– Eu nunca decorei muito meu bullet journal, porque o tempo disponível para usá-lo eu gastava tornando-o útil, ou seja: escrevendo o planejamento diário, desenhando os spreads mensais/semanais/diários.

– O único momento que eu me permitia ser mais criativa no meu BuJo era no início de mês, quando reservava um momento pra fazer uma página do mês bem bonitinha, pensadinha, desenhadinha. Era meu momento favorito de usar o BuJo

– Uma das minhas grandes metas desse ano é ser mais criativa: desenhar mais, escrever mais, fotografar mais, praticar a criatividade mesmo (sim, praticar a criatividade! Isso não devia soar estranho!)

Juntando isso tudo com a oportunidade de ter o planner da Donna Rita eu decidi: vou passar pro planner. Assim, já tendo layouts e spreads prontos eu posso brincar mais com a criatividade na hora de decorar. A versão do planner tem um tamanho e peso ótimos pra carregar na bolsa, tem quase tudo que eu usava no bullet journal e até mais e tem páginas que me permitem  acrescentar tudo o que falta… Perfeito pra mim!

Agora a ideia é brincar com a decoração mesmo: Esse mês ele chegou em um momento corrido e bem atípico – não contei por aqui, mas tô de pé quebrado! No próximo post explico melhor!- e acabei decorando só com frasezinhas e marca-texto mesmo, mas quero brincar um pouquinho com temas e muito mais a partir de agora!

Me acompanhem lá no instagram pra ver tudo que ando aprontando, votar em temas no stories, me dar dicas e tudo o mais! Aproveitem pra me contar aqui nos comentários: Vocês usam planner ou bullet journal? Já experimentaram misturar os dois assim? Querem tentar ago do tipo? E claro: O que acharam desse post e o que mais querem ver sobre o planner? Me contem tudo!

Planner Realize 2018-18

Não deixem também de acompanhar a Donna Rita nas redes sociais:

Loja || Blog || Instagram || Facebook

O conteúdo Planner Realize, Donna Rita – adaptando meu Bullet Journal aparece primeiro em A Menina da Janela.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 85